terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Não tenciono provocações...apenas reflectir e opinar, já que toda a gente tem o direito de o fazer, desde que, com o dever de respeitar todos os quantos não as partilhem.

Tenho uma certa dificuldade em aceitar os argumentos do SIM. Posso até, com algum esforço, entendê-los mas não os aceito pelo simples motivo de que tirar a VIDA voluntária e conscientemente a alguém que não se deseja não é, na minha opinião, sequer discutível.
E é disso que se trata e não de defender a liberdade e a dignidade da mulher que na, realidade e na maioria dos casos, nem sequer é tida em conta na decisão de abortar.

Tendo assim, e visualizando um futuro não muito longínquo, a temer que aos nossos filhos (àqueles aos quais lhe seja permitido viver) seja possibilitada a despenalização do já falado "aborto ascendente". Isto é, que lhes venha a ser permitido e não penalizado, pelo simples facto de "não terem os seus pais no coração", matá-los (também eles representam um encargo QUASE nunca desejado e a avaliar pela percentagem de idosos vítimas de maus tratos - muito superior à das crianças - arriscaria mesmo a dizer NUNCA desejado)

A isto acresce um facto muito simples, que me leva a crer que a legitimidade desta despenalização será menos contestada: o facto da concepção resultar, na grande maioria dos casos, de um acto desejado, consciente e consentido pelos “conceptores” e de ser facto assente a necessidade de PREVENÇÃO contra uma gravidez não desejada - HÁ PREVENÇÃO!!!! E contra o ENVELHECIMENTO??? Contra o que não tem prevenção possível? Vamos abortar os nossos velhos (que em breve seremos nós!) só pelo simples facto de termos direitos e liberdades de escolha? Contra encargos não desejados ou para os quais não temos condições de resposta imediata?


ONDE ESTÁ A DIGNIDADE HUMANA AFINAL??? Só encontro uma resposta: NA VIDA!!

4 comentários:

sucast disse...

olá .
vim aqui ter apartir da eloisa que me falou que tinham ai meninas das dela .
li o que escreveste e estou inteiramente de acordo contigo .
acho é que vivemos numa sociedade com muito poucos valores .

susana castelejo
http://sucast.weblog.com.pt/

W disse...

Concordo. Não sei que caminho estamos a tomar...

Rainbow Women disse...

Cumprimentos cheios de côr!

Eu também fui votar Não! Lembro-me de ver a eco da minha filha com 10 semanas e dois dias, com dedinhos e tudo, pareceu fazer adeus com a sua mãozinha e até chuchou no dedo. O meu marido até comentou "olha tem dedos e tudo! Fantástico!

Parabens pela coragem de expor a tua opinião tão directamente.

Concordo inteiramente A Vida não é descutivel!

Se tiveres uns pozinhos de tempo, passa pelo meu blog e faz um comentário a minha última criação A Arvore dos Sonhos...e se achares que tem a possibilidade de conquistar um lugarzinho na tua loja, entra em contacto comigo!

Beijokas cheias de côr!
Isabel Coelho
RainboWomen

Gwen Coelho disse...

Trés belle boutique ! Obrigada Steuf42 pour me l'avoir fait connaitre !